De onde eu vim?
Que bom que se interessou por saber mais sobre a origem do seu produto!
Aqui você conhecerá o longo caminho que a sua castanha-do-brasil percorreu até chegar na sua casa, conhecendo mais sobre o território e as pessoas responsáveis pela coleta da sua castanha. Assim, entenderá melhor como você está ajudando a manter a Amazônia em pé!
Rastreabilidade
Seu alimento veio da Floresta Amazônica do Brasil, coletado por agricultores familiares de comunidades extrativistas que vivem em área de influência de importantes unidades de conservação: a Floresta Nacional de Mulata e a Floresta Estadual do Paru, no estado do Pará.
Esta região, conhecida como Calha Norte, também chamada de “A Maior Floresta do Mundo”, é rica em castanha-do-brasil. Além da importância para a segurança alimentar dessas famílias, é uma importante fonte de renda, apresentando-se economicamente como o principal produto florestal não madeireiro (PFNM) para o local.
A GHF comprova a prática do extrativismo sustentável das castanhas-do-brasil através da certificação orgânica, assegurando uma prática que, além de beneficiar o meio ambiente e proteger os recursos naturais, preserva e respeita as características socioeconômicas e culturais de povos indígenas, comunidades tradicionais e agricultores familiares.
Comunidades extrativistas
Porto de Alenquer
Santarém (PA)
Transporte terrestre
Sinop - MT
Distribuição para todo o Brasil
Saindo das comunidades, sua castanha-do-brasil foi levada de caminhão até o porto de Alenquer (PA), de onde seguiu de barco até Santarém (PA), e de lá saiu de caminhão até Sinop (MT), em nossa unidade de beneficiamento e distribuição. Lá, sua castanha foi beneficiada e selecionada através de cuidadosos processos, com alta tecnologia para que ela chegasse até você deste jeito, com qualidade incomparável, cheias de sabor, saúde e sustentabilidade.
Todo o percurso foi rastreado por um sistema de controle 100% confiável e seguro. Assim, nós garantimos rastreabilidade total de todos os processos da nossa cadeia de valor, do campo até sua casa.
Entendemos que a melhor maneira de cuidar das nossas florestas é cuidando de quem vive nelas. Por isso a GHF valoriza a cultura tradicional e os aspectos sociais de agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais responsáveis pelo extrativismo sustentável da sua castanha-do-brasil.
O termo “extrativismo” se refere à toda atividade em que ocorre a retirada de recursos do meio ambiente. Para ser sustentável, a atividade deve proteger os recursos da natureza e impedir que o ecossistema fique comprometido.
Incentivar a certificação dessas áreas é gerar emprego e renda, e melhorar a qualidade de vida destas pessoas. Desta forma, dificulta-se a exploração ilegal de recursos destes territórios, ajudando a manter a floresta e suas castanheiras em pé.
E você, ao consumir a castanha GHF, valoriza o extrativismo sustentável e, consequentemente, nos ajuda a conservar a Amazônia.
Go Health Foods. Faz bem para o corpo, para a alma e para o planeta.